Notícias (Musicos não precisam mais da carteira da ordem)

01/08/2011

A cantora Márcia Siqueira já foi impedida de subir ao palco por estar sem carteira da OMB

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta segunda-feira (1º), que os músicos não precisam mais possuir registro em entidade de classe para exercer a profissão.

Em várias cidades do Brasil havia a obrigatoriedade da apresentação da carteira da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) antes de shows. A ausência do documento poderia impedir o artista de subir ao palco.

A decisão do STF foi comemorada por músicos do Amazonas.

“É um ponto em favor da gente. Isso é um sinal de que a gente pode modificar muita coisa pra melhor. É uma grande vitória. Agora, com certeza, caminhamos em direção a uma democracia musical. A justiça percebeu que muita coisa nesse estatuto arcaico está errada. A lei precisa se atualizar, acompanhar nossa realidade atual”, comemora a cantora Márcia Siqueira.

Em Manaus, Márcia foi proibida de cantar no início deste ano, em uma apresentação durante o período carnavalesco.

O fato repercutiu e gerou protestos contra a Ordem dos Músicos do Brasil, no Amazonas. Mas, ele não foi isolado. A OMB foi alvo de críticas em várias cidades.

A ministra Ellen Grace foi a relatora do processo. Ao defender a não obrigatoridade do vínculo entre o músico e a OMB ela citou o artigo 5º da Constituição Federal, que dispõe sobre a liberdade de expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação.

fonte:  Saiba Mais… STF Continue Lendo.

26/07/2011

A morte de amy winehouse

A cantora Amy Winehouse que morreu neste sábado será sepultada hoje, terça-feira.

Este sábado foi marcado pelo resto da história como o dia em que a Amy Winehouse morreu, aos 27 anos.

Apesar de muita gente achar que a causa da morte foi pelo abuso de drogas, nada está confirmado sobre a morte da cantora.

Com as palavras “Boa noite meu anjo, durma bem”, Mitch Winehouse despediu-se nesta terça-feira da filha, Amy, em seu funeral

no cemitério de Edgwarebury (norte de Londres), antes da cantora ser cremada.

A história de amy winehouse

A cantora e compositora Amy Winehouse nasceu em 14 de setembro de 1983 em Londres (Reino Unido), no seio de uma família judia

e com tradição musical.

Foi criada nos subúrbios de Southgate, ao norte de Londres, e iniciou seus estudou na Ashmole School.

Aos 12 anos ingressou na prestigiosa escola de teatro Sylvia Young Theatre School, de onde foi expulsa antes de se formar

por “falta de aplicação” e por ter colocado um piercing no nariz.

O cantor Tyler James, amigo de Amy, levou um disco demo dela a um produtor musical e, aos 16 anos, ela assinou seu primeiro

contrato com a Island Records, dando início à sua carreira no mundo do soul e do jazz.

Estreou no panorama musical em 2003 com o álbum “Frank”. Este trabalho lhe rendeu uma nomeação ao Mercury Prize e ao Ivor

Novello Award em 2004 pela música “Stronger Than Me”.

Em 2006 lançou seu segundo álbum, “Back to Black”, que teve influência de suas experiências pessoais mais difíceis.

Graças aos numerosos prêmios que recebeu, a Universal reeditou o disco em formato de luxo com um CD adicional que incluía

oito clássicos interpretados por Amy, como “Cupid”, de Sam Cooke, e uma versão acústica de “To Know Him Is To Love Him”,

de Phil Spector.

Em 2007 foi considerada a revelação musical do ano, liderando a lista de vendas no mundo todo com o álbum “Back to Black”,

do qual vendeu mais de seis milhões de cópias até 2008 e com o qual ganhou um Brit Award na categoria de Melhor Artista

Britânica. Além disso, “Rehab” foi eleita a “Melhor Música do Ano” nos prêmios concedidos anualmente pela prestigiosa

revista “Mojo”.

Nesse mesmo ano, a cantora ganhou o prêmio “Artist Choice” nos MTV Europe Music Awards, em Munique (Alemanha).

Em 2008 conquistou cinco prêmios Grammy em uma cerimônia que foi celebrada em Los Angeles e à qual a cantora britânica não

pôde comparecer por problemas na concessão de seu visto.

Em 4 de julho de 2008 cantou no “Rock in Rio Madri”, em Arganda del Rey, junto a outros artistas internacionais como The

Police, Lenny Kravitz, Jamiroquai, Franz Ferdinand, Tokio Hotel, Alejandro Sanz e James Morrison.

Sua última viagem europeia, iniciada em junho de 2011, foi suspensa após um show em Belgrado, em 19 de junho, no qual mal

conseguiu cantar e acabou sendo vaiada.


03/03/2011

Vai Vai é a Campeã de 2011 em São Paulo!!

A escola de samba Vai-Vai conquistou pela 14ª vez o título do carnaval de São Paulo. O resultado foi confirmado na tarde desta terça-feira 08 de março de 2011,  em apuração realizada no Sambódromo do Anhembi.
A agremiação do bairro do Bixiga terminou a apuração isolada na liderança com 269,50 pontos e sagrou-se tetradecacampeã do carnaval paulistano, à frente de Acadêmicos do Tucuruvi e Unidos de Vila Maria, ambas com 269.25 pontos. Em quarto lugar ficou a Mancha Verde, com 268,75 pontos, seguida pela Gaviões da Fiel, com 268,50.
Foram rebaixadas as escolas Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche. Esta última começou a apuração com cinco pontos a menos como punição por ter estourado o tempo na avenida e desfilado com um carro alegórico a menos do que o mínimo exigido.
Ao todo, nove quesitos foram avaliados: enredo, evolução, alegoria, fantasia, bateria, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia e comissão de frente. Cada um deles recebeu nota de cinco jurados.
Homenagem a João Carlos Martins
A Vai-Vai foi a penúltima a desfilar na primeira noite de desfiles em São Paulo. Com o enredo “A Música Venceu!”, a Vai-Vai levou à avenida a história de superação do ex-pianista João Carlos Martins, que virou maestro após perder o movimento das mãos.


23/01/2011

Sai lista de aprovados no SiSU

http://sisu.mec.gov.br/resultado.html


Foram selecionados 82.949 estudantes de um milhão de candidatos.
Divulgação da primeira chamada estava prevista para esta segunda (24).

Do G1, em São Paulo

O Ministério da Educação divulgou neste domingo (23) a lista de aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Foram selecionados 82.949 candidatos, segundo o ministério. A divulgação estava prevista para esta segunda-feira (24).

Foram oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições públicas de educação superior. Segundo o MEC, entre 16 e 20 de janeiro, o SiSU registrou 2.020.157 inscrições, feitas por 1.080.194 candidatos. O número de inscritos cerca de terço do total de candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010.

Os aprovados têm os dias 27, 28 e 31 de janeiro para fazer matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionados. A documentação necessária pode ser consultada pelo boletim individual, disponível no sistema, e na própria instituição.

Após esse prazo, se ainda houver vagas disponíveis, serão feitas duas outras chamadas para convocação dos candidatos aprovados. Outras duas chamadas estão previstas, uma para 4 de fevereiro, que terá matrículas em 8 e 9 de fevereiro, e outra para 13 de fevereiro, com matrícula em 15 e 16 de fevereiro.

Os estudantes que foram selecionados, nesta primeira chamada, em sua primeira opção de inscrição não serão convocados nas chamadas posteriores — nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula.

Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema. Os estudantes terão de declarar interesse em participar da lista de espera entre 13 e 17 de fevereiro.

http://sisu.mec.gov.br/resultado.html

25/07/2010

SWU – Woodstock Brasil 2010

SWU
Organizadores do SWU apresentam o projeto em Itu

Centenas de pessoas compareceram ao encontro.

Na reunião, Fischer destacou a importância do evento para a cidade de Itu

Os representantes do Grupo TotalCom, comandado pelo publicitário Eduardo Fischer, estiveram em Itu na quinta-feira (dia 22 de julho) para debater a realização do festival SWU com as autoridades, empresários, comerciantes, prestadores de serviços, imprensa e representantes da sociedade civil de Itu. O encontro, que reuniu centenas de pessoas no auditório do Centro Administrativo Municipal, definiu também os pontos de venda dos ingressos do festival em Itu.

No discurso, Fischer voltou a falar sobre as ações do grupo em prol da sustentabilidade e destacou a importância do evento para a cidade de Itu. “Com certeza um festival como esse tende a movimentar todo o setor econômico da cidade. São milhares de pessoas que estarão à procura de hotéis, campings, comércio e diversos outros serviços essenciais. O mundo todo estará ligado em Itu”, disse. O publicitário ressaltou mais uma vez o motivo da cidade do município ter sido o escolhido para sediar o festival. “Eu e a minha equipe visitamos muitas e muitas cidades do interior até chegarmos à conclusão de que o evento seria em Itu. Afinal, aqui encontramos um apoio diferente por parte da prefeitura e do empresário André Maeda, que é dono do espaço. Sem eles não seria possível concretizarmos esse acordo”.

Apesar de deixar a reunião antes do seu término (por motivo de viagem), Fischer convocou sua equipe para responder os questionamentos do público. E não foram poucos: agentes de saúde, empresários, comerciantes, representantes de universidades e amantes da música. Todos queriam saber detalhes do evento, que promete ser uma das maiores realizações musicais no mundo no ano de 2010. A reunião, convocada pelo prefeito Herculano Júnior, teve ainda em sua mesa de exposição a presidente da Companhia Paulista de Eventos e Turismo (TUR-SP), Luciane Leite, que fez uma breve palestra sobre a importância do turismo do Estado de São Paulo e aproveitou a oportunidade para falar sobre a Copa de 2014, que poderá ter uma seleção estrangeira recepcionada em Itu.

Publicado: Sexta-feira, 23 de julho de 2010

por Renan Pereira

Fonte: http://www.itu.com.br/nossa-cidade/noticia/organizadores-do-swu-apresentam-o-projeto-em-itu-20100723

29/04/2010
Bailando na Rodoviária
Dia da Danca3

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, entidade promove apresentações gratuitas no terminal para divulgar essa arte

anuncie!

Camila Turtelli
Agência BOM DIA

Sem comprar ingresso ou mesmo ir a um teatro, muitos desavisados irão comemorar nesta quinta-feira o Dia Internacional da Dança. Essa é a ideia da Adab (Associação de Dança de Bauru) ao levar uma série de apresentações para o pátio da Rodoviária Municipal.

“Queremos que todos tenham acesso ao espetáculo”, diz a presidente da entidade, Lúcia Helena Lobato.

Afinal de contas, o principal objetivo dessa data, criada pela Unesco, é despertar a atenção do público em geral para a importância da arte e divulgá-la para quem não está familiarizado com ela.

A apresentação contará com a participação de academias e grupos independentes associados. Mas Lúcia Helena frisa que a participação também foi aberta a todos que quisessem mostrar sua dança. Haverá números de sapateado, balé contemporâneo, entre outros.

Não é de hoje que a Adab vem promovendo apresentações em lugares públicos e abertos, como o próprio terminal e também praças por toda a cidade.

A comemoração do ano passado foi realizada na praça Rui Barbosa. A ocasião reuniu uma grande plateia e espectadores chegaram a solicitar a Lúcia Helena mais eventos do gênero.

Ela acatou e a Adab desde então tem promovido espetáculos abertos mensais. “Essas apresentações acabam chamando mais público até para os eventos fechados, no teatro”, avalia Lúcia.

Dia Internacional da Dança
Quando: quinta-feira, das 17h às 19h
Onde: Rodoviária (avenida Nações Unidas, quadra 1)
Quanto: grátis

21/03/2010
Inalguração Da duplicação Bauru Marília
21-03-2010 Governador inauguração Duplicação Bauru marília

Após quase duas décadas, obra finalmente será finalizada, sem pedágio anuncie!

Governador concede entrevista durante inauguração de obras no Interior
Bruno Mestrinelli
Agência BOM DIA

Após quase 20 anos de obras, a rodovia Bauru/Marília (SP-294) terá a sua duplicação finalizada. Na tarde deste sábado , o governador José Serrra (PSDB) entrega a estrada. A cerimônia ocorre no quilômetro 415 da rodovia, em Garça (a 30 km de Marília).

Antes, na parte da manhã, Serra vem a Bauru para inaugurar a Fatec (Faculdade de Tecnologia), que já funciona desde 2008.

O presidente do diretório municipal do PSDB, Gilson Rodrigues, comemora. “São R$ 7,5 milhões da Fatec. Bauru é única cidade do Estado na qual o governo fez a obra do prédio da escola.”

Sobre a Bauru/Marília, o tucano reitera falas anteriores do governador, que promete não haver pedágio.

“A Bauru-Marília foi feita com recursos do Estado com promessa de que não haveria cobrança de pedágio e não vai ter mesmo”, afirma.

Agora, apenas duas rodovias que chegam a Bauru ainda não são totalmente duplicadas: a Bauru/Iacanga e a Bauru/Ipaussu.

Marilienses também festejam
O vereador de Marília e e coordenador regional de comunicação do PSDB, Wilson Damasceno diz que a duplicação representa uma vitória para a região centro-oeste paulista. “Imagina, nessas décadas que se passaram, quantas vítimas já houve nessa estrada?”, questiona.

A entrega da duplicação também é comemorada pelo presidente regional da entidade que representa o setor industrial, a CIESP, Flávio Peres. Para ele, rodovia pronta irá impulsionar ainda mais o desenvolvimento de Marília como centro produtor, beneficiando toda a cadeia econômica do município e da região.

“Vamos ganhar tempo, segurança e redução de custos no transporte”, diz. Peres avalia que hoje a cidade está “isolada, sem ligações com os grandes centros”, o que traz perdas para os empresários daqui. “A entrega da SP-294 é uma reivindicação de mais de 20 anos.” (Lucas Catanho / Agência BOM DIA)

20/02/2010
Após 126 dias, termina neste sábado o horário de verão
E, como sempre, não há unanimidade: uns gostam, outros acham inútil

horario-verao2

Agência BOM DIA
Acabou: após 126 dias, chega ao fim neste sábado a 39ª edição do sempre controvertido horário de verão.
Lembre-se: os relógios devem ser atrasados em uma hora à meia-noite.
“Eu agosto do horário de verão porque o dia rende mais”, avalia Débora Lúcia da Silva, 37 anos. Porém, faz uma ressalva: “Uma das coisas ruins é levantar e ver o dia ainda escuro.”
A filha dela, estudante Raquel Lúcia da Silva Alves, 18, acrescenta: “O dia fica mais produtivo com uma hora extra de sol. Você pode fazer mais exercícios, a roupa seca mais rápido e você ainda economiza energia.”
O mecânico Willkens Campos, 34, discorda: “Finalmente acaba esse horário de verão. Acho muito ruim”. Ele explica: “Trabalho durante a noite e, com essa onda de calor, dormir durante o dia é muito complicado.”
Na avaliação dele, a economia de energia é pouca – “não compensa os contratempos”. “É invenção de político e não ajuda em nada, só atrapalha.”

Economia de energia é de 0,7%
A CPFL Paulista, distribuidora de energia elétrica que atende 234 cidades no interior paulista, registrou uma redução de 0,7% no consumo de energia elétrica na região – e uma diminuição de 2,2% na demanda no horário de pico, nesse período.
Segundo a assessoria, os mesmos percentuais se aplicam à cidade de Bauru.
Essa economia no consumo de energia de toda a área de abrangência corresponde a 71.329 MWh, volume suficiente para atender município do porte de Bauru por um período de aproximadamente 34 dias.
A economia é possível em razão do melhor aproveitamento da luz natural, já que a defasagem de uma hora torna os dias mais longos. O horário de pico de consumo na CPFL Paulista é das 18h às 21h.
O atraso dos relógios à meia-noite deste sábado vale para as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Distrito Federal.

19/02/2010
Em homenagem ao trem, Rodrigo avalia ‘caso IPTU’

Rodrigo Agostinho

Prefeito só debate cobrança retroativa na Câmara se tiver convite formal

O prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) descartou nesta quinta-feira uma conversa na Câmara sobre a cobrança do IPTU retroativo para bauruenses que ampliaram suas residências sem fazer registro do procedimento caso não receba um convite oficial do presidente do legislativo, Pastor Luiz (PTB).
Ele desqualificou pronunciamento de Marcelo Borges (PMDB) que, nesta quarta, pediu que o prefeito fosse à Câmara explicar a cobrança do imposto de construções irregulares.
Durante evento sobre o centenário da chegada do primeiro trem à antiga estação da Companhia Paulista, Rodrigo disse que não via problemas de conversar com os parlamentares se houver uma solicitação da presidência. “Não vou atender um pedido isolado de um vereador falando em nome da oposição”, disparou.
Ele ainda acredita que “não há muito o que comentar” sobre a proposta de parcelamento desses casos retroativos em até 18 vezes.
O prefeito garante que o projeto de lei nesse sentido será encaminhado à Câmara ainda nesta semana, independentemente de um convite sair ou não.

Reclamações levarão a convite
Consultado na tarde desta quinta, o presidente do legislativo, Pastor Luiz Borges (PTB) disse que deve convidar o prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) para conversar em relação ao parcelamento do IPTU atrasado sobre construções irregulares. “É sempre bom conversar”, disse.
O parlamentar pretende consultar os vereadores e, em seguida, convidar o prefeito para uma conversa.
Para o presidente, o assunto deve ser bastante debatido porque é motivo de muitas reclamações por parte dos bauruenses. “A cobrança sobre o assunto é grande. Na cidade, todos estão indignados. Além do reajuste significativo no IPTU, existem erros”, justifica o Pastor. Nesta quinta venceu a primeira parcela para pagamento do imposto.
A prefeitura pretende cobrar do contribuinte o imposto devido sobre construções que não constavam na base de dados do executivo.
Segundo o projeto a ser enviado, imóveis com valor venal de até R$ 15 mil teriam isenção total dos atrasados. Casas entre R$ 15 mil e 20 mil terão isenção de até 50% sobre o imposto devido e, de R$ 20 mil a R$ 50 mil, os atrasados não terão desconto. Em todos os casos, o parcelamento será em 18 meses. Acima de R$ 50 mil, o pagamento é à vista.

FONTE AGENCIA BOM DIA

dez 2009

PIB de Bauru cresce 12%

20-grafico-touchscreen

PIB de Bauru cresce 12% e chegou a R$ 5,3 bilhões em 2007, colocando a cidade no 76º lugar no ranking nacional e à frente de capitais estaduais.

Bauru integra a lista das cem localidades brasileiras com maior Produto Interno Bruto (PIB), segundo divulgação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados são referentes ao ano de 2007 e colocam o município na 76ª posição, à frente de outras 5.487 cidades, entre elas Americana (77º), Limeira (78º) e capitais estaduais como Porto Velho (89º), em Rondônia, e Macapá (100º), no Amapá. Quando o foco é só o Estado de São Paulo, Bauru está na 25ª colocação.

“Comercialmente falando, Bauru lidera uma região toda. E não apenas os moradores da cidade, mas também as pessoas que vêm de cidades vizinhas, consomem aqui. Esse é um fator muito importante”, considera.

Também por essa liderança regional e por sua posição geográfica estratégica, a cidade fortaleceu sua vocação para o turismo de negócios, o que impulsiona economicamente os segmentos hoteleiro, de bares e restaurantes, entre outros. “São pessoas que se hospedam em Bauru, fazem negócios na região durante o dia e, à noite, aproveitam para consumir na cidade”, observa.

O setor da construção civil está bastante favorecido, por causa da baixa nas taxa de juros, facilidade de acesso ao crédito e subsídios do governo.

O desempenho do município no PIB, nos próximos anos, tende a ser ainda melhor. Para tanto, a administração pública pretende investir recursos e desenvolver estratégias para incentivar o crescimento do setor industrial, que vem representando um papel secundário na economia local até o momento.


Comentario

Envie |

Pesquise No Site

 

julho 2014
D S T Q Q S S
« dez    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Who's Online

  • 0 Members.
  • 24 Guests.